II Seminário Nacional, V Seminário Regional de Formação de Professores – Alfabetização e Letramento – possibilidades de inclusão social

Data: 24 de April de 2007.

O evento está sendo proposto no sentido de aprofundar as discussões e estudos a respeito das temáticas: alfabetização e letramento, como possibilidades de inclusão social.
Participação de pesquisadores importantes nessa área, vindos de diferentes instituições do Rio Grande do Sul e do Brasil: Profa Dra Aparecida Paiva (CEALE/UFMG), Profa Dra Cleoni Barboza Fernandes (UNISINOS), Profa Dra Merion Campos Bordas (UFRGS), Profa Dra Inês Signorini (UNICAMP), Profa Dra Adelma das Neves N. Barros (UNIFAP), Profa Dra Maria do Rosário Mortatti (UNESP), Profa Dra Ângela Kleiman (UNICAMP), Prof Dr João Beneilson Maia Gatinho (UNIFAP), Profa Dra Isabel Cristina Frade (CEALE/UFMG), Profa Esp. Gilda Rizzo, Profa Ms. Esther Pillar Grossi (GEEMPA), Profa Dra Helenise Sangoi Antunes(GEPFICA/UFSM), Profa Dra Márcia Lise Lunardi (PPGE/UFSM), Profa Dra Maria Alcione Munhoz (PPGE/UFSM).

- Os certificados de 40 horas, serão emitidos para os participantes com 75% de freqüência.
- Os anais do evento sairão com o ISBN.
- O evento é financiado pela SECAD/MEC.

Promoção: GEPFICA/UFSM – Grupo de Estudo e Pesquisa sobre Formação Inicial, Continuada e Alfabetização CEALE/UFMG – Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita
Informações: As inscrições do evento estão encerradas, devido à grande procura. Mais informações: fone 3220 8010 ou pelo envio do nome completo para o e-mail: gepfica@yahoo.com.br Receba o folder e mais informações pelo e-mail: gepfica@yahoo.com.br
Local: Centro Mariano
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Coordenadores: Profª Dra Helenise Sangoi Antunes
Público Alvo: Professores(as) da Rede de ensino de Santa Maria e região, Professores e Acadêmicos de licenciaturas das Instituições de Ensino Superior da região e do pais, e demais interessados
Apoio: Governo Federal/ Universidade Federal de Santa Maria /Centro de Educação Home Page: http://www.ufsm.br/ce
Home Page: http://www.ufsm.br/ce
E-mail: gepfica@yahoo.com.br

Coordenadoria de Comunicação Social

Administração Central, 10º andar.
E-mail: noticiasufsm@smail.ufsm.br

voltar para o resultado da busca