UFSM abre nesta segunda-feira pedidos de ingresso ou reingresso

15/12/06

O diretor do Departamento de Registro e Controle Acadêmico da UFSM (DERCA), Cezar Flores, e o pró-reitor de Graduação, Jorge Luiz da Cunha, informam que a partir desta segunda-feira, 18 de dezembro, até sexta-feira, dia 22 de dezembro, estão sendo aceitos pedidos de ingresso ou reingresso em cursos de graduação da UFSM, para o primeiro semestre letivo de 2007.

Confira os cursos e o número de vagas:

AGRONOMIA 06 (seis)

ARQUITETURA E URBANISMO 04 (quatro)

ARQUIVOLOGIA 14 (quatorze)

ARTES CÊNICAS 16 (dezesseis)

ARTES VISUAIS – Bacharelado 02 (duas)

CIÊNCIAS BIOLOGICAS - Licenciatura 10 (dez)

CIÊNCIAS CONTÁBEIS - Diurno 13 (treze)

CIÊNCIAS SOCIAIS 28 (vinte e oito)

CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO 06 (seis)

COMUNICAÇÃO SOCIAL – Jornalismo 01 (uma)

COMUNICAÇÃO SOCIAL – Publicidade e Propaganda 03 (três)

COMUNICAÇÃO SOCIAL - Relações Públicas 05 (cinco)

DESENHO INDUSTRIAL – Programação Visual 04 (quatro)

EDUCAÇÃO ESPECIAL – Licenciatura 01 (uma)

EDUCAÇÃO FÍSICA – Licenciatura (*) 13 (treze)

ENFERMAGEM 06 (seis)

ENGENHARIA CIVIL 12 (doze)

ENGENHARIA FLORESTAL 07 (sete)

ENGENHARIA MECÂNICA 04 (quatro)

ENGENHARIA QUÍMICA 01 (uma)

FARMÁCIA 09 (nove)

FILOSOFIA – Licenciatura 23 (vinte e três)

FÍSICA - Bacharelado 01 (uma)

FÍSICA – Licenciatura - Diurno 11 (onze)

FÍSICA - Licenciatura - Noturno 16 (dezesseis)

FISIOTERAPIA 01 (uma)

GEOGRAFIA - Bacharelado 10 (dez)

GEOGRAFIA - Licenciatura 14 (quatorze)

LETRAS - Licenciatura em Português 02 (duas)

MATEMÁTICA - Licenciatura - Diurno 18 (dezoito)

MATEMÁTICA – Licenciatura – Noturno 19(dezenove)

MEDICINA VETERINÁRIA 02 (duas)

METEOROLOGIA 03 (três)

MÚSICA - Instrumento/Canto-Bacharelado 16 (dezesseis)

PEDAGOGIA - Licenciatura (noturno) 04 (quatro)

PSICOLOGIA 04 (quatro)

QUÍMICA – Licenciatura 05 (cinco)

ZOOTECNIA 10 (dez)

(*) - Curso com exigência de Atestado Médico de aptidão física

II – DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

1 - a documentação necessária à abertura dos processos está contida nos editais específicos de cada curso e deve ser acrescida de:

1.1 - comprovante original de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 20,00 (vinte reais), recolhida no Banco do Brasil S/A, Agência Campus e terminais eletrônicos (emissão da Guia de Recolhimento no endereço http://coralx.ufsm.br/editais/pdf/edital708.pdf); 1.1.1 - os interessados em obter a ISENÇÃO DE TAXA (somente uma por candidato), deverão solicitar o benefício junto à PRO-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS - PRAE, Térreo da Reitoria - Campus, nos dias 18 e 19 de dezembro de 2006, no horário das 09 às 17 horas. A documentação necessária poderá ser encontrada no anexo nº 1 deste Edital e no site www.ufsm.br ou na PRAE.

III – INFORMAÇÕES GERAIS

1 - cópia dos Editais Internos de cada Curso poderá ser obtida no site da UFSMwww.ufsm.br - na secretaria do respectivo Curso e nas centrais de cópias da Ex-Reitoria e Reitoria-Campus;

2 - outras informações poderão ser obtidas junto ao DERCA pelos telefones: (055) 3220 8371, 8119 e 8382; 3 - o presente Edital obedece à Resolução 01/99-UFSM; 4 - a entrega dos documentos exigidos para cada Curso, é de exclusiva responsabilidade do requerente.

IV - DO INDEFERIMENTO

Serão indeferidos pela Coordenação do Curso, as solicitações feitas fora do prazo estabelecido neste Edital, com a documentação incompleta (não serão aceitas inclusões de documentos após o encerramento do prazo de inscrições) e para Cursos não relacionados neste Edital, bem como no caso do não cumprimento de alguma exigência específica ou etapa prevista no Edital Interno do respectivo Curso.

V – DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

Será feita até o dia 05 de fevereiro de 2007, junto às respectivas Coordenações de Curso, no DERCA e no site da UFSM, data a partir da qual será considerada para interposição de eventuais recursos.

VI - CONFIRMAÇÃO DA VAGA (PARA INGRESSO E REINGRESSO)

1 – no período de 06 a 12 de fevereiro de 2007, os candidatos contemplados com vagas (inclusive os reingressos), deverão comparecer no DERCA - Reitoria -Campus e entregar: cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento, cópias do Título de Eleitor, Cédula de Identidade, do Documento Militar e CPF.

2 - o não comparecimento implicará na perda da vaga.

VII - MATRÍCULA

1 – a matrícula (escolha de disciplinas) será realizada nas respectivas Coordenações de Curso, de acordo com o Calendário Acadêmico da UFSM/2007, para os que confirmaram a vaga; 2 - o não comparecimento no período acima referido, implicará na perda da vaga.

VIII - RETIRADA DOS DOCUMENTOS

1 - a documentação dos processos indeferidos poderá ser retirada, na Divisão de Arquivo Geral (Seção de Protocolo), no período de 05 a 30 de março de 2007. 2 - a falta de pronunciamento do interessado, até esta data, acarretará na eliminação da referida documentação.

IX – ADENDOS OU NOVOS EDITAIS

De alterações ao edital original, bem como novas chamadas serão publicados, sempre que necessários, na imprensa, na secretaria dos Cursos e no site www.ufsm.br da UFSM;

X – LOCAL E HORÁRIO DOS PEDIDOS

1 - local: Divisão de Arquivo Geral (Protocolo), prédio da Administração Central – Campus; sala 142. 2 - horário: das 08h15min às 11h30min. e das 14h às 17h30min.

3 - as inscrições devem ser feitas pessoalmente pelo candidato ou por procuração. Não serão aceitas inscrições por via - postal, Internet ou fac-símile.

XI - DA VINCULAÇÃO

1 - os Editais Internos de cada Curso fazem parte integrante do presente Edital e são de exclusiva responsabilidade das Coordenações/Colegiados dos Cursos.

2 - a matrícula em disciplinas, dos candidatos contemplados com vagas deste Edital, ficará sujeita à existência de vaga nas mesmas;

3 - os casos omissos serão decididos em comum acordo entre o Colegiado do Curso, DERCA e a PROGRAD.

Mais informações na seção editais, no site da UFSM - www.ufsm.br

voltar para o resultado da busca