Gepfica oferece oficina de criação de bonecos de meia

29/06/09   15:06:08

Objetivo de oficina é oferecer prática lúdica para quem trabalha com educação infantil
O Grupo de Estudo e Pesquisa sobre Formação Inicial, Continuada e Alfabetização (Gepfica) da UFSM promoveu uma oficina de criação de bonecos de meia na última sexta-feira (26/06).

Um total de dez participantes, entre professores, alunos e integrantes do grupo, compareceram ao auditório do Centro de Educação para criar bonecos de diversas cores e formas. Os materiais utilizados eram de baixo custo, como meias-calças, jornais velhos, botões, lãs, tecidos, garrafas de plástico, isopor e cola. O intuito era oferecer uma opção de prática lúdica para quem estuda ou trabalha com educação infantil e séries iniciais.

Essa mesma oficina foi realizada na última terça-feira (23/06), no Colégio Objetivo Júnior. O colégio requisitou ao Gepfica uma atividade com os alunos da Educação Infantil 1 e 2 e Ensino Fundamental (até 4ª série). Como resultado, os alunos produziram um boneco caipira, em clima de festa junina.

Os interessados em participar das próximas edições da oficina podem entrar em contato pelo e-mail gepfica@yahoo.com.br. A oficina é gratuita, sendo solicitado apenas algum material para a confecção dos bonecos.

O Gepfica busca aprofundar os estudos sobre a formação de professores e os processos de alfabetização. O grupo é formado por estudantes de Pedagogia, Desenho Industrial, Educação Especial, Geografia, Jornalismo e Letras, e é coordenado pela professora Helenise Sangói Antunes.

Retornar à página de notícias

Retornar à página inicial